Outras Notícias

Seixal acolhe reunião do Movimento dos Municípios pela Paz e sessão de solidariedade com a Palestina

seixal acolhe reuniao do movimento dos municipios pela paz e sessao de solidariedade com a palestina 1 20190619 1546991208

No passado dia 11 de Junho realizou-se nas instalações da Câmara Municipal do Seixal uma reunião do Movimento dos Municípios pela Paz, em que participaram quatro dirigentes do CPPC e representantes de 18 municípios. Foi um momento de troca de opiniões sobre as atividades que se estão a desenvolver nas áreas da educação e cultura da paz e da solidariedade.
Na segunda parte, incluiu-se uma iniciativa de solidariedade com a Palestina em que também participou o embaixador da Palestina e onde foi dada a informação sobre a recente visita de autarcas à Palestina.

Conferência Ciência e Liberdade, em Gaia

 conferencia ciencia e liberdade em gaia 2 20190626 1586033493

Por indicação do Conselho Português para a Paz e Cooperação, participou, dia 20, numa conferência intitulada «Ciência e liberdade» o investigador científico Frederico Carvalho, membro da Presidência do CPPC, que abordou vários aspectos da evolução do conhecimento e da ciência, da defesa da liberdade e da paz, e do papel que neles tiveram muitos cientistas. O membro da Presidência do CPPC destacou em particular o Apelo de Estocolmo, contra as armas nucleares, de 1950, a Revolução de Abril e as iniciativas que prosseguem no âmbito do cumprimento dos preceitos consagrados na Constituição da República Portuguesa.

A conferência integrou-se nas comemorações do Dia do Município e teve uma importante participação. Houve ainda tempo para uma visita à exposição " A paz e os refugiados" que integra a Bienal Internacional de Arte Gaia 2019.

Ler mais...

Marcha da paz em Gaia mobilizou mais de 500 crianças e jovens

marcha da paz em gaia mobilizou mais de 500 criancas e jovens 1 20190619 1880111559

Na manhã do passado dia 14 de Junho, mais de 500 crianças, jovens, professores e outros membros da comunidade educativa de cinco agrupamentos de escolas do município de Vila Nova de Gaia realizaram uma marcha pela Paz, entre a praça do Corte Inglés e a praça da Câmara Municipal, ao som dos mareantes, grupo de jovens estudantes de uma das escolas da cidade que tocam bombos.

Na marcha, desfilaram com faixas e outros materiais pintados pelos alunos nas escolas apelando à paz e denunciando os flagelos da guerra, como aconteceu com os bombardeamentos nucleares de Hiroxima e Nagasaqui, pelos EUA, no final da Segunda Guerra Mundial.

Ler mais...