Outras Notícias

Sessão de Solidariedade com o Saara Ocidental no Porto

sessao publica de solidariedade com o saara ocidental no porto 1 20190703 1714675214

Integrada no programa da visita a Portugal de uma delegação da União de Juventude Saarauí (UJSARIO), a convite do Conselho Português para a Paz e Cooperação, irá realizar-se uma sessão pública de solidariedade no Porto, no próximo dia 9 de julho, na UNICEPE, pelas 16h30.

Esta iniciativa conta com o apoio do Sindicato dos Professores do Norte e da UNICEPE.

Debates sobre a Palestina em Coimbra

 debates sobre a palestina em coimbra 1 20190703 1371783613

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) através do seu Núcleo de Coimbra, organizou, no dia 26 de Junho 2019, duas ações em solidariedade com a Palestina:

De manhã, um debate no Centro Estudos Sociais (CES) com a participação do Prof. Doutor António Sousa Ribeiro e do Sr. Embaixador da Palestina que teve a oportunidade de fazer uma exposição sobre a situação que atualmente se vive nos territórios ocupados por Israel e as iniciativas que têm sido desenvolvidas no plano político para o reconhecimento do Estado Palestino. Evidenciou a génese da enorme injustiça que se vive na Cisjordânia e Faixa de Gaza e o desrespeito de Israel pelas resoluções da ONU que estabelecem a criação do Estado palestino e o retorno dos palestinos expulsos das suas terras, sem o que não é possível a existência duma paz duradoura no Médio Oriente.

Ler mais...

Sessão de solidariedade com os povos da América Latina

sessao de solidariedade com os povos da america latina 1 20190619 1473968140

O CPPC promoveu no dia 6 de Junho uma vibrante sessão de solidariedade com os povos da América Latina. Realizada na Casa do Alentejo, em Lisboa, na sessão intervieram a presidente da direcção nacional do CPPC Ilda Figueiredo, os embaixadores de Cuba e da Venezuela, Mercedez Martinez e Lucas Rincón Romero, Rafael Reis, do núcleo do PT em Lisboa, e o refugiado colombiano Hector Mondragon. Falaram ainda Eduardo Fonseca, da Comissão Venezuela Soberana, e Augusto Fidalgo, da Associação de Amizade Portugal-Cuba.

Nas várias intervenções foi denunciada a poderosa ofensiva dos EUA e das oligarquias na região, a intensificação dos bloqueios a Cuba e à Venezuela, ao mesmo tempo que foi reafirmada a determinação daqueles povos em prosseguirem a luta pelo progresso social e a soberania nacional. Nestes combates decisivos, a solidariedade que uma vez mais se fez sentir, assume a maior importância.