Fim ao massacre em Gaza!
Palestina livre e independente!
Pela paz no Médio Oriente!
O cessar-fogo hoje anunciado embora, se respeitado, permita garantir que - hoje à noite, e pela primeira vez, depois de dias de intensos bombardeamentos - a população palestiniana da Faixa de Gaza possa enfim descansar e começar a recuperar da barbárie e da destruição que sofreu, não altera as causas que estão na origem do drama do povo palestiniano que continuará a viver a violenta opressão colonialista israelita.
Como tristemente a história testemunha e demonstra, são tantos os acordos firmados pelas autoridades israelitas relativamente à Palestina e ao povo palestiniano como aqueles que Israel não cumpre.
As organizações promotoras não só mantêm as iniciativas de amanhã, como apelam à participação de todos aqueles que pensam e sentem:
- Que o massacre que Israel perpetrou contra o povo palestiniano na Faixa de Gaza não deve ficar impune!
- Que é necessária uma forte expressão de protesto e de condenação do governo israelita!
- Que se impõe uma viva expressão de solidariedade com o povo palestiniano!
- Que este é um momento certo para exigir o cumprimento dos legítimos direitos do povo palestiniano, que continuam a ser violentamente desrespeitados!
Este é o momento para afirmar a solidariedade com o martirizado povo palestiniano e a sua justa luta!
Em Lisboa:
Acto público de protesto, 22 de Novembro – 18h00, frente à embaixada de Israel (Rua António Enes 16 – Metro do Saldanha)
No Porto:
Concentração, 22 de Novembro – 17h30, na Praça dos Poveiros – Porto