Outras Notícias

"É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do companheiro Silas Cerqueira, membro da Presidência do Conselho Português para a Paz e Cooperação. E um dos seus líderes históricos.

Silas Cerqueira dedicou toda a sua vida à luta por um mundo de paz e justiça social, um verdadeiro patriota e um internacionalista genuíno. Foi figura destacada no movimento de solidariedade com os povos de África e do Médio Oriente. O camarada Silas Cerqueira homem modesto, mas comprometido com a justa causa dos povos, preso devido aos seus ideais e aos seus valores, manteve-se fiel a eles. O Conselho Mundial da Paz “perde” um dos seus filhos brilhantes, vários líderes do CMP recordam a participação de Silas Cerqueira em reuniões e congressos. Enquanto membro fundador do CMP, Silas Cerqueira contribuiu de forma decisiva para o fortalecimento do CMP na Europa e no mundo.

Silas Cerqueira será recordado pela gerações vindouras de lutadores da paz em Portugal e no mundo que continuaram a sua luta até à vitória final!

Em nome do CMP, transmitimos as nossas condolências à sua família e ao CPPC.

Thanassis Pafilis

Secretário Geral do CMP"