Outras Notícias

Seixal acolhe reunião do Movimento dos Municípios pela Paz e sessão de solidariedade com a Palestina

seixal acolhe reuniao do movimento dos municipios pela paz e sessao de solidariedade com a palestina 1 20190619 1546991208

No passado dia 11 de Junho realizou-se nas instalações da Câmara Municipal do Seixal uma reunião do Movimento dos Municípios pela Paz, em que participaram quatro dirigentes do CPPC e representantes de 18 municípios. Foi um momento de troca de opiniões sobre as atividades que se estão a desenvolver nas áreas da educação e cultura da paz e da solidariedade.
Na segunda parte, incluiu-se uma iniciativa de solidariedade com a Palestina em que também participou o embaixador da Palestina e onde foi dada a informação sobre a recente visita de autarcas à Palestina.

Marcha da paz em Gaia mobilizou mais de 500 crianças e jovens

marcha da paz em gaia mobilizou mais de 500 criancas e jovens 1 20190619 1880111559

Na manhã do passado dia 14 de Junho, mais de 500 crianças, jovens, professores e outros membros da comunidade educativa de cinco agrupamentos de escolas do município de Vila Nova de Gaia realizaram uma marcha pela Paz, entre a praça do Corte Inglés e a praça da Câmara Municipal, ao som dos mareantes, grupo de jovens estudantes de uma das escolas da cidade que tocam bombos.

Na marcha, desfilaram com faixas e outros materiais pintados pelos alunos nas escolas apelando à paz e denunciando os flagelos da guerra, como aconteceu com os bombardeamentos nucleares de Hiroxima e Nagasaqui, pelos EUA, no final da Segunda Guerra Mundial.

Ler mais...

Um mundo de paz para as crianças crescerem felizes

um mundo de paz para as criancas crescerem felizes 1 20190605 1592630334

No momento em que se assinala o Dia da Criança, o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) reafirma a sua determinação em prosseguir a sua acção em prol da paz, da cooperação e do progresso, essenciais para que as crianças possam ver consagrados e plenamente respeitados os seus direitos a uma vida feliz, saudável e plena.

Hoje, por todo o mundo, milhões de crianças sofrem com a guerra, a pobreza, a opressão, a doença, a destruição do meio ambiente. Recursos, essenciais para lhes garantir segurança, educação, saúde e habitação condigna são desviados para o armamento e para a guerra – uma pequena parte dos gastos militares mundiais resolviam os principais problemas que afectam os povos do mundo, e particularmente as crianças. Cruéis bloqueios económicos privam-nas de bens e serviços essenciais.

Ler mais...

Ciência e Liberdade | Faro

ciencia e liberdade faro 1 20190524 1490417463

No passado dia 11 de Maio realizou-se no o Centro de Ciência Viva do Algarve (CCV), a palestra "Ciência e Liberdade", promovida pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) e outras organizações, e que contou com a participação do investigador Frederico Carvalho, membro da presidência do CPPC e Presidente da Organização dos Trabalhadores Científicos, do professor Rui Cabral e Silva, do CCV, e de Sofia Costa do CPPC. Esta palestra encerrou o programa das comemorações do 45º aniversário do 25 de Abril em Faro.