Outras Notícias

Sessão/Debate na Escola Secundária Luís de Freitas Branco

 sessao debate na escola secundaria luis de freitas branco 1 20181209 1995855709

No passado dia 29, realizou-se uma conferência/debate na Escola Secundária Luís de Freitas Branco (Paço de Arcos / Oeiras) que contou com a presença de mais de uma centena de alunos, professores e elementos da comunidade local, sócios da Associação “Desenhando Sonhos”.

Esta Sessão teve por base a exposição do CPPC “Pela Paz, Pela Segurança, Pelo Futuro da Humanidade”, exposta na Escola, de 19 a 30 de Novembro, por iniciativa da Associação de Reformados “Desenhando Sonhos” e pelo Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos e a sua abertura foi marcada pela leitura, em grupo, de um poema alusivo à Paz, escrito por alunos do 1º Ano, no âmbito da disciplina de Português.

Ler mais...

Direitos Humanos e a Paz - ES António Nobre - Porto

es antonio nobre porto 1 20181203 1376817178

Realizou-se um debate na Escola Secundária António Nobre, no Porto, em que participaram dezenas de alunos e professores, tendo por base as duas exposições do CPPC que a Biblioteca da ES apresentou sobre as duas grandes guerras mundiais no século XX. Estas iniciativas têm o apoio da Câmara Municipal do Porto, através do seu Pelouro da Educação. Na palestra intervieram, em nome do CPPC, Ilda Figueiredo, presidente da direcção do CPPC e Daniel Vieira com mestrado na área da história e igualmente membro do CPPC, que se referiram às causas e consequências das referidas guerras, designadamente em Portugal, e salientaram a importância da defesa da Paz, incluindo na actualidade. No debate vivo que se seguiu com os alunos, foi também salientada a importância do desenvolvimento de um espírito crítico para que se possa compreender melhor a situação actual e defender a paz perante uma ideologia dominante que faz a apologia do reforço do armamento e da guerra. Foram salientados os princípios e os valores que a Constituição da República Portuguesa defende, designadamente no seu artigo 7º.

Artistas pela Paz | Olhão

artistas pela paz olhao 1 20181125 1143077329

A exposição "Artistas pela Paz", que será inaugurada em Olhão, na Associação Cultural, Re-Criativa Republica 14, no próximo sábado pelas 18 horas.
Esta exposição itinerante teve o seu inicio em Silves no dia 21 de Setembro, dia Internacional pela Paz (ONU), e terminará no dia 21 de Setembro de 2019 em Faro.
A exposição é uma parceria do Conselho Português para a Paz e Cooperação e a PAS - Peace and Art Society, uma associação internacional de artistas plásticos e os municípios e associações que a acolhem, neste caso a Associação Re-Criativa Republica 14. Em Olhão temos também parceria com a ACASO - Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão.

Ler mais...

Sessão Pública no Barreiro Pela Paz! Da América Latina ao Médio Oriente

pela paz da america latina ao medio oriente 1 20181202 1941496301

O Conselho português para a Paz e a Cooperação (CPPC), com o apoio e participação da Sociedade de Instrução e Recreio Barreirense - Os Penicheiros, vai realizar uma Sessão Pública / Debate nesta centenária e prestigiada Colectividade da cidade do Barreiro, no dia 7 de Dezembro, pelas 21h00. Num momento em que a situação internacional é marcada por um perigoso agravamento da tensão e escalada belicistas, que podem pronunciar o desencadear de novos conflitos, ameaçando a sobrevivência dos povos em qualquer parte do mundo, o CPPC e a SIRB - Os Penicheiros convidam a participar nesta sessão de debate e solidariedade “Pela Paz! Da América Latina ao Médio Oriente”.

Pela Paz, todos não somos demais!

Exposição "PELA PAZ, PELA SEGURANÇA, PELA DEFESA DA HUMANIDADE"

exposicao pela paz pela seguranca pela defesa da humanidade 1 20181125 1789664154

O Conselho Português para a Paz e Cooperação, com o apoio do Centro QUALIFICA e da "Desenhando Sonhos", tem patente, na Escola Luís de Freitas Branco, em Paço de Arcos (Oeiras), até o dia 30 de Novembro, a exposição "PELA PAZ, PELA SEGURANÇA, PELA DEFESA DA HUMANIDADE",

No dia 29 de Novembro, pelas 19h30 realizar-se-á uma sessão/debate sobre as armas nucleares no Auditório.