Outras Notícias

Solidariedade com a Palestina em Coimbra

 solidariedade com a palestina em coimbra 1 20180627 1962386657

Realizou-se em Coimbra, no dia 25 de Junho uma sessão de solidariedade com a Palestina que contou com a participação, entre outros, do escritor e professor universitário José António Gomes e de Isabel Melo, membros do Conselho Português para a Paz e Cooperação. A sessão contou também com a participação do Sindicato dos Professores da região Centro e decorreu no Café Santa Cruz.

Respeitar os direitos dos migrantes e refugiados

 respeitar os direitos dos migrantes e refugiados 1 20180627 1511529670

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) condena as medidas desumanas, de total insensibilidade e de completo desrespeito dos mais elementares direitos humanos que estão a ser praticadas, seja pelos EUA, seja pela União Europeia e alguns dos seus países.
Todos os dias se sucedem decisões e práticas políticas desumanas e crueis, seja não assegurando o necessário apoio a migrantes e refugiados, seja remetendo-os para campos de detenção sem condições, seja separando crianças dos pais, seja procurando castigar quem se preocupa e procure ajudar as pessoas migrantes e refugiadas – a recordar tempos e actos xenófobos e racistas que se julgavam ultrapassados.

Ler mais...

Declaração Conjunta "Pela Paz – Solidariedade com os Refugiados"

declaracao conjunta pela paz solidariedade com os refugiados 1 20180621 1597162843

Declaração Conjunta
Pela Paz – Solidariedade com os Refugiados

As organizações promotoras do Encontro pela Paz, reunidas na Casa da Paz, em Lisboa, a 20 de Junho, Dia Mundial do Refugiado, expressam a sua solidariedade com os milhões de homens, mulheres e crianças que um pouco por todo o mundo procuram refúgio das guerras e das perseguições na busca de uma vida digna.

A defesa da paz e a recusa da guerra, com o seu rasto de barbárie e destruição, é cada vez mais um clamor que ecoa por todo o mundo, exigindo de todos o empenho e a solidariedade com as suas vítimas, entre as quais os refugiados.

Ler mais...

Sessão de Solidariedade com os povos da América Latina

sessao de solidariedade com os povos da america latina 3 20180610 1259679040

O CPPC promoveu no dia 7 de Junho na Casa do Alentejo, em Lisboa, uma sessão de solidariedade com os povos da América Latina. Intervieram Ilda FIgueiredo e Luís Carapinha, do CPPC, e Augusto Fidalgo, da Associação de Amizade Portugal-Cuba, os embaixadores em Portugal de Cuba e da Venezuela, Mercedez Martínez e Lucas Rincón, e ainda representantes do Partido dos Trabalhadores e do Partido Comunista do Brasil e activistas do Colectivo Andorinha.

Nas diversas intervenções denunciou-se a ingerência dos EUA nos assuntos internos dos países latino-americanos. valorizou-se as conquistas alcançadas pelos processos progressistas que marcaram e marcam a região e reafirmou-se a solidariedade aos povos na sua antiga e persistente luta pela soberania, o progresso e a justiça social.

Participaram ainda Joana Manuel e Rui Galveias, dos El Sur, que interpretaram temas de autores latino-americanos.