Outras Notícias

FacebookTwitterRSS Feed

432398690_681576457520466_4670836348268756135_n.jpg

Em Setúbal, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado, entre outras iniciativas, com o evento Praça Mulher, que teve lugar na Praça do Bocage, na manhã do dia 8 de março.
Esta iniciativa, organizada pela União de Freguesias de Setúbal contou com a presença de várias organizações e diversos momentos de entretenimento e intervenção.
O Conselho Português para a Paz e Cooperação marcou presença, aproveitando a oportunidade para relembrar que a Paz é o direito primeiro e central para que se concretizem todos os outros, na vida de todas as pessoas, mas sobretudo na vida das mulheres.
Falou-se do papel central das mulheres nos movimentos históricos de luta e conquista de direitos, nas reivindicações pela paz e por melhores condições de trabalho e de vida, e de como as mulheres e crianças (sobretudo meninas) continuam a ser as vítimas mais numerosas e que sofrem mais violências específicas, em cenários de guerra, com destaque para a situação absolutamente atroz que se vive na Palestina.
Apelou-se, por fim, a que se cumpram efetivamente, na vida, as conquistas consagradas na lei, quer na Constituição de Abril, quer nas diversas resoluções internacionais, que consagram os direitos humanos e dos povos.