
Durante a tarde de 4 de outubro uma delegação do CPPC (Ilda Figueiredo e Manuel Matos) participou em importantes iniciativas em Coimbra visando a educação e cultura da paz e tomando posição clara contra o genocídio que Israel prossegue na Palestina.
Na reunião com o presidente da Câmara Municipal de Coimbra foi decidido prosseguir com o apoio aos Concertos pela Paz promovidos pelo CPPC, havendo já uma data para o próximo
ano, aventando-se também a possibilidade de uma iniciativa com a biblioteca municipal. De igual forma, na reunião com o Sindicato dos Professores do Centro foi abordada a questão da cultura e educação para a paz, trocando opiniões sobre o aprofundamento da colaboração na realização de palestras e exposições em diversas escolas sobre a defesa da paz e de uma cultura de paz em alternativa à cultura da guerra.
No final, a convite da professoras da FEUC organizadoras de iniciativas com Francesca Albanese, relatora da ONU para os territórios palestinianos ocupados, participaram numa reunião que se seguiu à sessão pública. Aí foi possível juntar a voz do CPPC às denúncias de genocídio que Israel está a cometer na Palestina, informar sobre a campanha nacional de solidariedade com a Palestina que está a decorrer até 12 de outubro, reafimar o apoio à luta do povo palestino, à exigência do fim do massacre, na defesa do reconhecimento do estado da Palestina livre e da paz no Médio Oriente.