Outras Notícias

saudacao ao 1 de maio 1 20190430 2094189907

O Conselho Português para a Paz e Cooperação saúda calorosamente todos os trabalhadores, mulheres e homens que lutaram e lutam em defesa das conquistas do 25 de Abril, da democracia, da liberdade e da paz, por um mundo mais justo, mais fraterno e mais solidário. Saúda de forma especial os trabalhadores portugueses, associando-se às manifestações comemorativas convocadas pela CGTP-IN.
Porque a Paz não é só a ausência da guerra, assumem-se como direitos humanos fundamentais o direito de todos os cidadãos disporem de condições de vida e de trabalho dignas; de uma mais justa distribuição da riqueza; de um ensino que seja potenciador das capacidades de cada um; de emprego seguro, com direitos e justa remuneração; de proteção no desemprego; de pensões de reforma dignas; de um serviço de saúde universal e gratuito; da proteção social na infância, na velhice e em situações de especial necessidade, entre outros.


Como afirma a CGTP-IN, a melhoria das condições de vida dos portugueses é, não só possível, como necessária.
Saudamos os trabalhadores e os povos de todo o mundo, tendo presente os que sofrem a violência da agressão militar, e os que lutam pela sua liberdade. A todos manifestamos a nossa total e comprometida solidariedade.
No Dia Internacional do Trabalhador, o CPPC apela a todos os que anseiam, e participam, na construção de um mundo mais justo, mais solidário, mais fraterno - um mundo de Paz - a que participem nas manifestações convocadas pela CGTP-IN em vários pontos do país.

Participa com o CPPC na comemorações em:

Coimbra - 15H - Praça da República

Faro - 16H - Jardim da Alameda

Lisboa – 15H – Martim Moniz – frente ao Hotel Mundial

Porto - 15H - Av. dos Aliados - local de encontro: junto ao novo hotel Monumental