Outras Notícias

A Associação de Paz da Turquia em cooperação com o Conselho Mundial da Paz, organizou, nos passados dias 24 e 25, um Conferência Internacional pela Paz, em solidariedade com o povo Sírio. Nesta conferência participaram largas dezenas de activistas locais e delegações de organizações de paz de diversos países.

Divulgamos a saudação enviada pelo CPPC a esta conferência.
 
 
À Conferência Internacional pela Paz de Antioquia
Turquia 24 e 25 de Novembro
 
 
Caros amigos,
Aceitem, antes demais, calorosas saudações do Conselho Português para a Paz e Cooperação à Associação de Paz da Turquia e a todos os que participam nesta conferência de solidariedade com o povo sírio.


 
Infelizmente não nos é possível estar convosco nesta importante Conferência Internacional pela Paz, tanto mais importante por se realizar numa região a partir de onde são preparadas e levadas a cabo constantes ameaças à integridade do território e à soberania da Síria, que contam com a cumplicidade internacional do EUA e dos seus aliados na NATO e na região, com relevo para o preocupante papel do governo Turco.
 
Esta conferência é uma materialização da vontade dos povos viverem em paz.
 
Apesar de não podermos estar convosco fisicamente, podem estar seguros que estamos ao vosso lado na exigência do fim da agressão contra o povo sírio, que se insere num mais vasto plano de controlo da região e das suas riquezas por parte dos EUA, uma escalada de agressividade que acarreta riscos para os povos da região e de todo o mundo ainda imprevisíveis. O CPPC reafirma a sua determinada rejeição de qualquer intervenção contra o povo sírio, condena as acções estrangeiras para destabilizar a Síria, exige o fim das sanções contra este país, que atingem primeiro que tudo a sua população civil, apela, no espírito e respeito da Carta das Nações Unidas, ao diálogo, à negociação e à diplomacia para a resolução pacífica dos conflitos na região e considera que todos que todos os povos, têm o direito de viver em paz e em democracia, de acordo com as suas decisões soberanas;
 
Desejando os melhores sucessos aos vossos trabalhos, despedimo-nos com saudações de Paz.
 
CPPC
 
23 de Novembro de 2012