Outras Notícias

Na noite de 31 de Março decorreu, no Centro Paroquial de Mafamude, um novo Concerto pela Paz, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e da Federação das Coletividades de Vila Nova de Gaia. No total, estiveram presentes mais de 350 pessoas, entre intervenientes e publico.

O concerto abriu com um trio instrumental da Escola de Música de Perosinho, a que se seguiu uma bela dança por crianças do Ginasiano Escola de Dança, a orquestra de guitarras do Conservatório de Música de Gaia, a poesia por quatro artistas da Ilha Mágica, o Grupo de flautas transversais da Academia de Música de Vilar do Paraíso e, por fim, o Ensemble vocal Lígia Castro que juntou em palco mais de 70 coralistas que encerraram o concerto.

O Concerto foi apresentado por Olga Dias e a presidente da direção do Conselho Português para a Paz e Cooperação interveio, agradecendo os diversos apoios, anunciando as diversas atividades da Paz previstas na região e reafirmando a importância da luta pela Paz, tendo em conta os problemas que se vivem e as ameaças que persistem.

À entrada para o Concerto estavam trabalhos de alunos da escola básica de Santa Marinha - Gaia e a exposição do CPPC "Décadas de luta pela Paz".

Organização:
Conselho Português para a Paz e Cooperação

Apoio:
Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia
Federação das Colectividades de V.N.Gaia